EDUCAÇÃOÚLTIMAS NOTÍCIAS

Método Ivy Lee: melhore sua produtividade com a técnica

O método Ivy Lee foi além do tempo. Ivy Lee, o fundador das relações-públicas modernas, criou um método de produtividade tão bom que existe há 100 anos – e ainda leva seu nome. Saiba como turbinar sua produtividade com a técnica.

🌐Clique aqui para acompanhar o canal do Guia Foco no WhatsApp. É de graça!

Quando você quer ser mais produtivo, você deve procurar alguém que tenha produtividade sob controle. Os blogs financeiros estão sempre entrevistando CEOs contemporâneos sobre seus hábitos de trabalho, mas esses não são tão inspiradores; eles estão sempre alegando que meditar e não responder e-mails são as chaves para o sucesso, o que não é realmente útil para a pessoa comum que não tem tempo ou recursos para meditar, ou o luxo de um assistente para abrir os e-mails não respondidos. 

Para uma verdadeira informação, você pode tentar olhar para trás no tempo: o método Ivy Lee.

Qual é o método Ivy Lee?

Meu sonho na vida é fazer algo tão único e incrível que meu nome fique ligado a isso por toda a eternidade; mas meus objetivos de curto prazo envolvem apenas realizar minhas tarefas básicas todos os dias. 

O bom e velho Ivy Lee de alguma forma conseguiu fazer as duas coisas. Ele criou seu método de produtividade em um esforço para ajudar as grandes empresas da década de 1920 a produzir mais. É tudo uma questão de criar listas de tarefas priorizadas e gerenciáveis ​​e segui-las até que estejam concluídas.

CONFIRA: conheça truques no Google Docs para facilitar seu cotidiano

Como você usa o método Ivy Lee?

O método Ivy Lee em si é simples. No final de cada dia de trabalho, anote seis tarefas que você deverá realizar amanhã. Não anote mais do que seis. Pode ser em uma folha simples ou na agenda.

O objetivo aqui é que a lista seja administrável, e não interminável. Em seguida, priorize-os. Você pode fazer isso da maneira que achar melhor, mas considere descobrir quais tarefas são mais oportunas e urgentes. 

Aplicação no dia a dia

No dia seguinte, é hora de começar a lista. Comece com a primeira tarefa pela manhã e vá até o fim antes de passar para a segunda. Continue até o final do dia de trabalho, aproveitando sua capacidade de realizar um trabalho profundo, concentrando-se em apenas uma tarefa ou projeto por vez. 

Quando o seu dia terminar, tudo o que estiver incompleto deverá ser movido para a lista de amanhã e novas tarefas deverão ser adicionadas a ela até chegar às seis. 

Ao transferir as tarefas, você garante que elas serão realizadas, mas ao estar ciente de que tem a opção de transferi-las, você não se sentirá sobrecarregado e nem pensando muito sobre elas.

No entanto, tente manter as pequenas tarefas, se for possível. Em vez de escrever “relatório de final de trimestre” como um item da lista, divida-o. Se extrair e analisar os dados é uma etapa para escrever o relatório, torne-a uma tarefa. Se inseri-lo em uma apresentação é outra, essa também é uma tarefa. 

Você pode fazer isso em um planner, uma nota digital ou até mesmo no seu calendário, mas o mais importante é manter esse número baixo de tarefas, priorizá-las e não abandoná-las caso fiquem inacabadas. 

Certifique-se de priorizar tudo o que você passar para o dia seguinte acima de quaisquer novas tarefas, para que tudo seja feito. 

Método Ivy Lee: melhore sua produtividade com essa técnica
O método Ivy Lee de produtividade divide as tarefas por importância no seu dia a dia.

5 passos do Método Ivy Lee

Como usar o método Ivy Lee para aumentar a produtividade:

  1. Ao final de cada dia, anote as 6 tarefas mais importantes que você tem que fazer no dia seguinte;
  2. Priorize as tarefas por ordem de importância, do mais importante para o menos importante;
  3. Comece o dia pela primeira tarefa e trabalhe nela até finalizar;
  4. Ao final do dia, se tiver algum item inacabado, coloque-o na lista de prioridade do dia seguinte;
  5. Repita este processo todos os dias.

LEIA DEPOIS: o que são as recomendações no LinkedIn e como fazê-las

Veja uma tabela abaixo com as vantagens da técnica:

Benefícios do Método Ivy Lee 👩‍💻🕑
Simples
Direciona decisões
Mono tarefas
Ajuda a começar
Reduz estresse
Estabelece limites

Afinal, quem foi Ivy Lee?

Ivy Ledbetter Lee foi um jornalista americano que se tornou pioneiro das relações-públicas no século XX. Ele convenceu várias empresas a se relacionarem com a opinião pública de maneira honesta e aberta.

História

Lee nasceu em Cedartown, Geórgia, em 1877. Formou-se na Universidade de Princeton e trabalhou como repórter de jornal em Nova York de 1899 a 1903. Em 1906, ele se tornou representante de imprensa de um grupo de mineiros de carvão. Em 1912, ele começou a representar a Pennsylvania Railroad Company.

(Fonte: The Museum Of Public Relations)

Lee foi bem-sucedido em melhorar a imagem pública de seus clientes. Por isso, suas habilidades foram procuradas por grandes empresas. Em suma, em 1917, ele havia adquirido uma série de clientes poderosos, incluindo os interesses dos Rockefeller.

Por fim, saiba que a maior inovação de Lee foi sua política franca e aberta em relação à imprensa. Ele não apenas respondia às perguntas dos repórteres, mas também notificava a imprensa sobre acontecimentos de interesse jornalístico nas empresas que representava.


Sofia Maria
Jornalista. Acredita que a leitura de informações sobre educação e carreira é uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *