CARREIRAÚLTIMAS NOTÍCIAS

Essas recomendações vão turbinar seu LinkedIn

Veja recomendações fortes que vão turbinar seu perfil no LinkedIn e saiba como e quando pedir!

Há muitas provas de que o LinkedIn é um dos sites de empregos mais populares da Internet. Só no Brasil há mais de 69 milhões de pessoas que usam para se atualizar do mercado de trabalho e das tendências.

🌐Clique aqui para acompanhar o canal do Guia Foco no Instagram. É de graça!

Em todo o mundo, 61 milhões de usuários usam para procurar emprego todas as semanas, segundo estatísticas divulgadas pelo LinkedIn. Além disso, cerca de 117 candidaturas de emprego são enviadas a cada segundo.

Se você está procurando emprego no LinkedIn, as melhores práticas incluem usar o banner para mostrar suas realizações profissionais e manter as suas experiências atualizadas. Você precisa querer e deve aproveitar as vantagens da seção de recomendações na parte inferior do seu perfil.

Mas o que é isso? As recomendações do LinkedIn são uma oportunidade para reforçar o que você está dizendo sobre suas habilidades e qualidades como pessoa e profissional, claro!

VEJA TAMBÉM: estratégias para se destacar em entrevistas de emprego

recomendações no perfil no linkedin
Essas recomendações indicadas vão turbinar seu LinkedIN.

Confira quando pedir recomendações no LinkedIn

Veja abaixo uma seleção de ideias para o seu perfil profissional.

Encontre alguém que possa dizer o quão competente você é

Nesse caso, aqui é uma boa prática pedir recomendações de pessoas com quem você trabalhou, de qualquer pessoa que tenha empregado você, caso se tenha uma boa relação. Saiba que as melhores recomendações vêm de alguém que tem um perfil bem construído no LinkedIn.

Por fim, entenda que a credibilidade no mercado de trabalho vem do nome da organização ou do cargo. Se você trabalhou com ou para alguém de uma empresa que todos conhecem ou com alguém em cargo de gestão, essa pessoa pode ser uma boa escolha.

‘Você teve a chance de me ver fazendo A, B e C’

Peça as recomendações logo após trabalhar com alguém porque ela precisa lembrar-se do que você fez e como fez. Entregou um projeto bacana? Cumpriu metas esperadas? Esses são os momentos certos!

Ao entrar em contato, informe à pessoa que você está construindo seu perfil no LinkedIn, incluindo sua seção de recomendações. Depois diga a eles que você pensou neles “porque estávamos trabalhando em um projeto de 4 (quatro) meses e você era meu coordenador direto e teve a chance de me ver fazer A, B e C”. 

Você pode preencher esses espaços em branco com o que quiser que eles destaquem na recomendação, como superar as expectativas ou ir além! Seja simpático e fale com carinho. Nada de ser um pedinte para qualquer pessoa! Cuidado com isso.

Deixe-os saber que a recomendação pode ser tão curta quanto uma ou duas frases e que não há pressão para que a escrevam se não tiverem tempo.

Em última análise, você não precisa de muitas recomendações em seu perfil porque um recrutador provavelmente não irá passar por todas elas. Preze pela qualidade ao invés da quantidade. Até 3 (três) recomendações são suficientes.

Passo a passo para fazer recomendação no LinkedIn

Veja como fazer uma recomendação no LinkedIn. É simples!

  1. Abra a sua conta no LinkedIn e escolha a pessoa que irá ganhar a recomendação;
  2. Procure por “recomendações” e clique em “recomendar [nome da pessoa]”;
  3. Indique informações, como: relacionamento, cargo na época e adicione a recomendação;
  4. Por fim, clique em enviar.
  5. A pessoa que recebeu a recomendação irá avaliar e aceitar ou não a recomendação no perfil.

Ter um bom perfil no LinkedIn é essencial para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. Um perfil bem elaborado pode ajudar a atrair os olhares dos recrutadores, conquistar aquela vaga dos sonhos, expandir sua rede de contatos e promover sua marca pessoal. Não deixe de mantê-lo sempre atualizado!


Sofia Maria
Jornalista. Acredita que a leitura de informações sobre educação e carreira é uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *