Auditor Fiscal do Trabalho: requisitos, atividades e quanto ganha
Quer ganhar bem e ainda trabalhar com auditoria e fiscalização no Ministério do Trabalho e Emprego? Conheça detalhes da carreira e saiba quanto ganha um Auditor Fiscal do Trabalho.
Para o cargo, é cobrado diploma de curso superior reconhecido pelo MEC de qualquer área de formação.
🌐Clique aqui para acompanhar o canal do Guia Foco no Instagram. É de graça!
O que faz um AFT? Os Auditores-fiscais do Trabalho são profissionais, vinculados ao Governo Federal, responsáveis pela fiscalização do cumprimento das normas trabalhistas e previdenciárias. Eles são uma das principais ferramentas de proteção do trabalhador no Brasil.
LEIA DEPOIS: horário e como ver publicação no DOU, o Diário Oficial da União
Quanto ganha um auditor fiscal do trabalho?
O valor inicial da carreira dos AFTs é de R$ 22.921,71 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já no fim da progressão, o profissional pode receber R$ 29.760,95 mais benefícios.
A remuneração é composta por três componentes: vencimento básico, GDAFT e auxílio-alimentação. O vencimento básico é o valor fixo pago mensalmente, enquanto a GDAFT é uma gratificação que varia conforme o desempenho do servidor e a arrecadação de receitas. O auxílio-alimentação é um valor fixo pago mensalmente para custear despesas com alimentação.
Os dados constam no edital do Concurso Nacional Unificado, o qual o MTE participa, também na Lei 14.673, de 14 de setembro de 2023.
Além disso, recebem ainda benefícios como auxílio-creche, assistência à saúde, auxílio-natalidade, entre outros. Esses benefícios contribuem para a valorização e a qualidade de vida dos servidores.
CONFIRA: saiba a remuneração dos servidores do Governo Federal
Sofia Maria
Jornalista. Acredita que a leitura de informações sobre educação e carreira é uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento pessoal e profissional.