IBGE e IFG ofertam vagas para curso gratuito e EaD
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR/UFG), recebe inscrições de interessados no curso “O papel do IBGE e a importância do Censo Demográfico”.
A formação faz parte de uma série de cursos EaD do Programa Censo Demográfico para a Gestão Pública, com o intuito de disseminar informações estatísticas públicas ligadas aos interesses da população brasileira.
🌐Clique aqui para acompanhar o canal do Guia Foco no Instagram. É de graça!
Você vai encontrar nesse conteúdo:
Curso gratuito sobre o Censo Demográfico
As aulas serão autoinstrucionais, ou seja, você assiste no seu tempo. O curso tem a duração de três semanas, e por fim, concederão um certificado para os(as) participantes, caso tenham obtido aproveitamento superior a 70%.
VEJA DEPOIS: + 100 de cursos gratuitos: SENAI, SENAC, FGV e mais
Cronograma do curso gratuito do IBGE/IFG
As inscrições serão aceitas até o dia 21 de junho de 2024, somente online, no site: eadmin.ciar.ufg.br
Já no dia 26 de junho serão divulgados os nomes dos participantes.
Poderão participar do curso gratuito:
- gestores e técnicos da administração pública municipal e estadual (com 40 vagas reservadas exclusivamente para o Rio Grande do Sul);
- servidores da rede capilarizada do IBGE; universitários (professores, estudantes e pesquisadores);
- e membros de movimentos sociais.
Confira abaixo um resumo das informações:
Curso Autoinstrucional: O papel do IBGE e a importância do Censo Demográfico
👥 500 vagas
📚 aulas 100% a distância
⌚ 29 horas
Importância do Censo Demográfico
O Censo Demográfico, realizado pelo IBGE a cada 10 anos, é um retrato fiel da população brasileira, com informações essenciais para o planejamento de políticas públicas e privadas nos mais diversos setores.
O Censo revela o tamanho da população brasileira, em cada município e região, com dados sobre idade, sexo, raça, etnia, religião, renda, educação, entre outros.
Além disso, ele mapeia a distribuição espacial da população, identificando áreas com maior ou menor concentração populacional, auxiliando na definição de políticas públicas para infraestrutura urbana, transporte, saúde e educação.
VOCÊ PODE GOSTAR: famosos com faculdade [aposto que você não sabe]
Sofia Maria
Jornalista. Acredita que a leitura de informações sobre educação e carreira é uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento pessoal e profissional.